Vontade de doce - 30 cápsulas
- Ref.: CVD1
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 119,90
Fórmula desenvolvida para ajudar a diminuir a vontade por doces
DETALHES DO PRODUTO
Está fórmula possui dois ativos, Griffonia simplicifolia e Gymnema sylvestre, que atuam no organismo amenizando a vontade por doces.
O 5 Hidroxitriptofano (5-HTP) é um precursor do neurotransmissor serotonina. O aminoácido triptofano é convertido em 5 HTP que por sua vez dá origem à serotonina. O 5-HTP é encontrado nas sementes da Griffonia simplicifolia, uma planta natural do oeste da África (Gana, Costa do Marfim e Togo). Esta planta tem sido usada tradicionalmente na medicina africana para inibir diarréia, vômito e constipação, e também como um afrodisíaco. Por sua vez a serotonina presente no organismo tem diversas funções, tais como: o controle da liberação de alguns hormônios, a regulação do ritmo circadiano (o ciclo do sono e do despertar no indivíduo, quando convertida em melatonina), do sono e do apetite. A serotonina também produz um efeito inibitório que acalma e promove sensação do contentamento. A deficiência do 5-HTP implica em redução da serotonina e por sua vez leva à depressão, descontrole do apetite, desordens obsessiva e compulsiva, fobia social e síndrome prémenstrual. Também está envolvido no autismo, na ansiedade, bulimia, pânico, enxaqueca, esquizofrenia e na violência extrema. O triptofano, precursor do 5-HTP (5-hidroxitriptofano), é um nutriente encontrado em alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, peru e laticínios. A suplementação diária com L-5-Hidroxitriptofano possui extensa e profunda aplicação no equilíbrio das desordens do SNC, podendo citar o sono, a memória, o aprendizado e a regulação da temperatura e do humor. Também auxilia no comportamento sexual, nas funções cardiovasculares, contrações musculares, na regulação endócrina e na depressão. - Ansiedade: Uma redução significativa da ansiedade foi observada em três diferentes escalas de ansiedade. Observação: Os efeitos secundários ocasionais relatados com o uso de 5-HTP incluem náuseas, vômitos e diarréia. Quando ocorrem, geralmente podem ser minimizados diminuindo a dosagem e depois aumentando gradualmente. Tomar o suplemento com as refeições também ajuda. Estudos relatam que o 5-HTP pode ter efeitos adicionais aos antidepressivos, onde se incluem a: fluoxetina, fluvoxamina, paroxetina, sertralina, amitriptilina, amoxapina, clomipramina, desipramina, doxepina, imipramina, nortriptilina, trimipramina, maprotilina, mirtazapina, trazodona, bupropiona, venlafaxina, nefazodona, citalopram, protriptilina, fenelzina, tranilcipromina, isocarboxazida. Isto pode alterar os efeitos destes medicamentos e, possivelmente, a dose necessária para o tratamento. Há relatos também de que o 5-HTP pode ter efeitos adicionais ao hipérico. Dose usual de Griffonia simplicifolia é 500mg 3 vezes ao dia.
Gymnema sylvestre, uma erva medicinal dicotiledónea pertencente à família Asclepiadaceae, é uma trepadeira lenhosa encontrada na África tropical, Austrália, central e sul da Índia e da China. Gymnema é conhecida por ter efeitos antimicrobianos, anti-hipercolesterolémicos, e hepatoprotetores, e em especial, efeitos sobre a obesidade e diabetes mellitus. Tem ação adstringente, estomáquica, tônica e refrescante. Tem também ação estimulante sobre a produção de insulina e ação diurética. Mais recentemente, o seu uso tem sido experimentado no tratamento da obesidade, por seu efeito redutor do sabor doce, que dura de 1 a 2 horas, não interferindo na sensação de outros sabores como o salgado, o ácido e o adstringente. As folhas apresentam uma atividade diurética e laxante moderada, devido à presença de flavonóides e antraquinonas. Observação: A planta nas doses indicadas é bem tolerada. A administração de extratos de Gymnema na dieta de ratos não produziu qualquer alteração nos níveis de pressão sanguínea de animais. Está contraindicado em gestantes e lactantes devido à ausência de estudos que comprovem a segurança do produto. De igual modo a administração em crianças e idosos diabéticos recomenda-se consultar um médico. Dose usual de Gymnema sylvestre é 50 a 100 mg, duas vezes ao dia, cerca de meia hora antes das principais refeições, podendo chegar a 400 mg ao dia.
Fórmula:
Gymnema – 200mg
Griffonia – 70mg
Tomar 30 min antes das principais refeições
AVALIAÇÕES
Não há avaliações para este produto.