Termogênico 4 - 60 cápsulas
- Ref.: TRM460
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 50,80
Fórmula termogênica
DETALHES DO PRODUTO
Gengibre: É indicado para dispepsia atônica; cólica; profilaxia de enjôo de viagem; rouquidão; inflamação da garganta; asma; bronquite; menorragia; anorexia; problemas reumáticos, dores de cabeça, analgésico, antipirético, anti-hepatotóxica, antinauseante. Um estudo realizado com extrato dos rizomas de gengibre verificou a capacidade anti- inflamatória sobre o edema de pele de ratos e observou que o composto oleorresinoso, quando aplicado topicamente, provocava uma diminuição do edema. O extrato cetônico do gengibre possui atividade antiedematogênica e analgésica no modelo de analgesia e inflamação em ratos Wistar, concluindo ainda que o gengibre teria possivelmente capacidade para reduzir os produtos do metabolismo do ácido araquidônico. Estudos mais recentes em laboratórios demonstraram que o rizoma de Zingiber officinalis foi capaz de reduzir lesões gástricas induzidas por HCL/etanol em ratos, assim como prevenir atividade ulcerogênica. Esta ação provavelmente se deve a um potente composto anti-ulcerogenico do zingiber o (+)- angelicoidenol-2-o-b-D- glicopiranoside. O gengibre apresenta inúmeras propriedades farmacológicas, exercendo ação nos sistemas digestivos, nervoso central e cardiovascular. Age como estimulante para o trato gastrintestinal, aumentando o peristaltismo e o tônus do músculo intestinal. Tem-se demonstrado considerável interesse no seu uso como antiemético, em razão de não demonstrar efeitos colaterais em comparação a outras drogas antieméticas. Se tomada nas doses terapêuticas não apresenta efeitos colaterais. No caso de cálculos biliares, a droga só deve ser empregada com orientação médica.
Canela: É um estimulante das funções digestivas e circulatórias. Tem propriedade tônica, carminativa, antiespasmódica, antimicrobiana e adstringente. É utilizada nas dispepsias atônicas, flatulências, diarréias e infecções. Relacionados fundamentalmente com atividades essenciais, a canela tem demonstrado através de estudos que tem efeito inibitório sobre bactérias como atividade antimicrobiana e possui atividade antisséptica e antioxidante demonstradas em sistemas in vitro. Contraindicado na gravidez, amamentação e úlceras gástricas e duodenais. Os efeitos colaterais da canela incluem alergias e irritação na pele.
Chá verde: Os polifenóis contidos no Chá verde são as catequinas, com múltiplas estruturas ligadas como anéis. Os Polifenóis são uma forma de bioflavonóides com vários grupos de fenol. Eles controlam as atividades do sabor e ações biológicas. A dominante e mais importante catequina do Chá verde é (-) Epigallocatechina Gallate (EGCG), um potente antioxidante utilizado na produção de alimentos, assim como em pesquisas com animais. Os grupos de fenóis capturam pró oxidantes e radicais livres. EGCG chega a ser 200 vezes mais poderoso do que a vitamina E em neutralizar os pro-oxidantes e radicais livres que atacam os lipídios no cérebro, in vivo. É 20 vezes mais potente que a vitamina E em reduzir a formação de peróxidos pelo método do oxigênio ativo, in vitro. O Chá verde extrato é usado primeiramente por sua capacidade de combater radicais livres, mas existem várias outras aplicações. Seu ingrediente chave (-) Epigallocatechina Gallate (EGCG), protege contra infecções digestivas e respiratórias. (Uma solução de 1 mcg/ml de EGCG inibiu a influência de vírus in vitro). Isto ajudou a bloquear as ações progressivas do câncer, luz ultravioleta, e metástase em sinais de nascença da pele, estômago,intestino, fígado ou pulmões. Altas quantidades (0.5% a 1% da dieta) foram protetoras contra os níveis de colesterol LDL em uma dieta, colesterolêmica em ratos. Catequinas cruas a 0.5% da dieta mostrou ser efetiva em reduzir as pressões sanguíneas em ratos hipertensivos. EGCG também reduz a agregação plaquetária mais do que a aspirina ou a Ginkgo biloba extrato seco. Chá verde é muito efetivo em inibir bactérias patogênicas que causam o envenenamento alimentar, mas aumenta os níveis de acidophilus (bactéria amigável), 500 mg catequinas (250 mg EGCG) diariamente regularizou os hábitos intestinais significantemente. Chá verde extrato seco também bloqueou a associação da bactéria associada com a cárie dental. O Chá verde não tem potencial para causar mutações ou problemas de nascimento e não possui contraindicações durante a gravidez, feritlidade ou enfermidades. O Chá verde extrato seco (Green tea) não é considerado tóxico quando tomado em doses elevadas e em longo prazo.
Capsiate: Promove o gasto energético, oxidação dos carboidratos e gorduras, por este motivo é indicado para o tratamento terapêutico da obesidade. Estudos revelaram que a administração continua de capsiate promove o gasto energético em camundongos, além disso, o capsiate afeta a proteína desacopladora no tecido adiposo e músculo esquelético. Os resultados indicaram que o consumo de oxigênio (ou seja, gasto energético) foi significativamente maiores no grupo capsiate que no grupo controle. A oxidação de carboidratos e gorduras foi significativamente maior no grupo capsiate que no grupo controle. Consequentemente o peso médio dos ratos no grupo capsiate foi significativamente menor do que dos ratos do grupo controle e a administração contínua de capsiate supriram o acumulo de gordura abdominal. A administração contínua de capsiate aumenta o consumo de oxigênio, sugerindo que os ratos tratados com capsiate queimam muito mais calorias. O capsiate mostrou promover a secreção de epinefrina (adrenalina) em camundongos sugerindo a ativação do sistema nervoso simpático. Estudo realizado do capsiate sobre o comportamento alimentar e o consumo de energia mostrou que a adição de capsiate no café da manha rico em carboidrato diminuiu significativamente o desejo de comer e a fome antes do almoço, diminuiu também a ingestão de proteína e gordura na hora do almoço. A administração diária (14 dias) de capsiate reduziu a expressão do gene UPC3 e aumentou o nível de fosfato no inicio e durante o período de estimulação no músculo gastrocnêmico, o pH apresentou maior alcalose no grupo capsiate sugerindo uma menor glicólise aeróbica e uma compensação maior na contribuição para a produção de ATP. Os dados indicaram a redução do teor de gordura corporal associada a um gene UPC3. O capsicum pode interferir com inibidores da MAO e com drogas anti-hipertensivas (pelo aumento da secreção catecolaminergica). Também pode aumentar o metabolismo de determinadas drogas a nível hepático, e se tem observado um aumento da atividade das enzimas G6PD e lipoproteína lípase.
Citrus aurantium: A Laranja amarga (Citrus aurantium) é uma planta de origem asiática muito rica em sinefrina, um alcaloide de ação adrenérgica que estimula a transformação de gorduras em energia. Esse processo, conhecido como Termogênese é o responsável então pela oxidação das gorduras acumuladas (lipólise) e sua transformação em energia, auxiliando assim no emagrecimento. Promove a perda de peso; é um ansiolítico natural e sedativo leve; promove gasto calórico, aumento do nível energético e aumento da lipólise. Estudos clínicos mostram que componentes do Citrus aurantium aceleram o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias e, consequentemente, a queima da gordura armazenada. Ligando-se a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativa o metabolismo e a queima de gordura sem interferir no sistema cardiovascular. Com a atividade física, os benefícios são potencializados: além da queima de gordura gerar mais energia, o Citrus aurantium estimula a liberação de adrenalina, fato que contribui com a melhora da performance e aumento da massa magra no caso da prática de sessões de musculação. Também disponibiliza aminoácidos para a formação da proteína indispensável para a construção e manutenção da musculatura. E tem propriedade digestiva, melhora a absorção dos nutrientes e protege o estômago. É diurético e tem fitonutrientes que desintoxicam o fígado. Não deve ser tomado por portadores de pressão alta ou que tenham arritmias cardíacas, gestantes ou lactantes.
Fórmula:
AVALIAÇÕES
Não há avaliações para este produto.