Tratamento rejuvenescedor - 30 dias
- Ref.: TR1
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 949,90
Este tratamento é voltado para as pessoas que adoram se cuidar, querem envelhecer bem. Atua diretamente na pele, deixando ela mais jovem e diminuindo as rugas de expressão.
DETALHES DO PRODUTO
Este tratamento possui quatro produtos com formulações exclusivas para cuidar da sua pele. Os componentes do tratamento são: verisol, arginina, glutamina, silício orgânico, lipowheat, vitamina C, citrato de magnésio, seleniometionina, nicotinamida, vitamina E e ômega 3.
O colágeno é o maior componente estrutural da pele. Compondo cerca de 80 % do seu peso seco. Durante o processo natural de envelhecimento, sabemos que este importante órgão é afetado por fatores endógenos e do meio ambiente, como a idade, os raios ultravioleta, os hormônios e a alimentação. O Colágeno VERISOL® estimula o metabolismo da pele, agindo de dentro para fora. Quem utiliza os Peptídeos Bioativos de Colágeno VERISOL® , especialmente desenvolvidos para aplicações estéticas, nota uma maior firmeza e suavidade em uma pele com menos rugas. Os efeitos positivos do Colágeno VERISOL® também contribuem para a melhora da estrutura da superfície da pele, reduzindo a celulite e o auxiliando no crescimento mais rápido das unhas. Os Peptídeos específicos do Colágeno VERISOL® são reconhecidos pelas células do fibroblastos na camada dérmica da pele como fragmentos de colágeno, assim como os que são obtidos através das atividades catabólicas. Desta forma eles estimulam o aumento do metabolismo do colágeno para neutralizar a falsa degradação desta proteína na derme. O resultado é uma alta produção de colágeno na derme e matriz extracelular, substituindo o que foi perdido decorrente da idade e as influências do meio ambiente. Dose usual: 2,5g até 3 vezes ao dia
A Arginina estimula a hipófise, aumentando a secreção do hormônio de crescimento; isso explica sua ação queimando gorduras e promovendo o desenvolvimento da massa muscular. Durante o exercício físico, através de desaminação das proteínas, o organismo produz grande quantidade de amônia. O aumento na concentração de amônia por sua vez produz um aumento de lactato sanguíneo, ocasionando a fadiga muscular. A Arginina e a Ornitina convertem a amônia em ureia (30 vezes menos tóxica) diminuindo, assim, a fadiga muscular. Esse aminoácido pode ser produzido pelo corpo humano; no entanto, em recém-nascidos e em certos casos de saúde, a produção pode não atender as necessidades mínimas. As melhores fontes de L-Arginina são chocolate, coco, laticínios (leite e queijo), gelatina, carne, aveia, ovos, amendoim, soja, nozes, farinha de trigo, trigo e germe de trigo. Dose usual: As doses utilizadas variam em geral entre 100 a 1000mg. Outras referências citam doses de 500mg e 6g ao dia, sendo a última dosagem aplicada 3g duas vezes ao dia. Dose usual de 100 a 400mg/dia. A dose preconizada para a liberação do hormônio de crescimento é de 1.200 mg/dia associados a 1.200 mg/dia de Lisina. Esta associação é fundamental para a liberação do hormônio de crescimento (GH). A dosagem de Arginina poderá chegar até 1,5 g para esta aplicação.]
A glutamina é um aminoácido não essencial obtido do metabolismo do ácido glutâmico. Sua principal função no organismo é o transporte de amônia dos tecidos para o fígado, para ser biotransformada em ureia. Também é um potente estimulante do anabolismo proteico e principal fonte de energia para o sistema imunológico. Utilizado como suplemento dietético na prática esportiva com importante papel na síntese proteica, volume celular e crescimento muscular; minimiza a imunossupressão provocada pelo exercício físico; regula as atividades das células cerebrais, podendo ser usada em tratamentos de alterações de comportamento, epilepsia, esquizofrenia e senilidade; ajuda a preservar a glutamina endógena; modulador na secreção de hormônios como GH, prolactina e ACTH; utilizado nos tratamentos de artrites, fibroses, alterações gastrointestinais (disbiose), úlceras, antioxidante e importante cicatrizante e imunoestimulante. Observação: Indivíduos com hipersensibilidade a glutamina. Altas doses de aminoácidos podem gerar sobrecarga no funcionamento do fígado e dos rins. Indivíduos com problemas nestes órgãos devem passar por supervisão médica. Dose usual: O uso da glutamina em altas doses é seguro (até 20g/dia, em diversas tomadas), embora em altas doses possam diminuir a absorção de outros aminoácidos, via competição. Em casos de correção de quadros de má-absorção intestinal sugerem-se doses que variam 1-6g/dia.
O silício é um dos doze principais elementos da composição dos organismos vivos. O silício apresenta-se na natureza essencialmente na forma não solúvel, sendo pouco biodisponível. Na forma solúvel o silício é extremamente instável e tende a polimerizar-se rapidamente, acarretando deficiência da sua absorção. O silício orgânico atua no tecido conjuntivo, renovando as fibras de colágeno e elastina e reestruturando a firmeza da pele de dentro para fora. Sua reposição é essencial para regeneração dos tecidos danificados, degradação da membrana celular, aparecimento de rugas, envelhecimento precoce, processo lento de cicatrização, desgaste ósseo, cabelos e unhas desvitalizados, entre outros. Na pele, o silício orgânico desempenha uma importante função na estrutura dérmica através das ligações com glicosaminoglicanas determinando a sua formação estrutural. Além disso, este oligoelemento fundamental desempenha um papel essencial na neutralização de radicais livres, prevenindo as reações de glicação e atuando como mimetizador das ações de fatores de crescimento celular. Dose usual: 50 a 300mg por dia.
Lipowheat é um nutricoméstico revolucionário, que proporciona hidratação de dentro para fora, é fonte de fitoceramidas extraído do trigo, cultivado na Europa e selecionadas pelo seu elevado teor lipídico. É extraído da porção não amido do endosperma do trigo, que devido ao cuidadoso processo de extração alcoólica das frações lipídicas, proporciona um ativo livre de glúten e rico em ácidos graxos essenciais, fosfolípideos, glicolípideos como DGDG (digalactosil – diglicerídeo), glicosil ceramidas e ceramidas, componentes biomiméticos ao da nossa pele. Devido à sua rica composição, Lipowheat favorece a reposição de macronutrientes essenciais, por repor os lipídeos que auxiliam na coesão celular e integridade do estrato córneo, contribuindo para a homeostase da epiderme, além de benefícios na derme. Lipowheat é a ceramida de uso interno de origem vegetal mais estudada cientificamente. Com mais de 15 anos de estudo, possui estudos In vitro e In vivo, que incluem estudos clinicos que demonstram a melhora da hidratação, o estímulo da atividade celular e o aumento da síntese de colágeno. Desta forma, comprova que o ativo contribui para redução de rugas e linhas de expressão, melhora da hidratação, microrelevo cutâneo, maciez e luminosidade da pele. A redução visível das rugas pode ser observada a partir de 8 semanas, e foi após 12 semanas que a redução foi mais expressiva sendo observada por 88% das mulheres, desacelera o envelhecimento, reduz a profundidade das rugas e linhas de expressão, estrutura e organiza o estrato córneo, restaurando a função de barreira da pele, excelência na hidratação com efeito long lasting, favorece a maciez, suavidade e luminosidade da pele, reduz a inflamação, vermelhidão e descamação associada à pele seca, reduz o desconforto da pele associado ao uso de retinóides tanto de uso tópico como oral, reduz o desconforto associado com alguns procedimentos, como peeling e lasers. Dose usual: 350mg por dia.
A vitamina C atua como coenzima e, sob determinadas condições, como agente redutor e antioxidante. Direta ou indiretamente fornece elétrons a enzimas que requerem íons metálicos reduzidos. Age como cofator para prolil e lisil hidroxilases na biossíntese do colágeno. Participa também do metabolismo de ácido fólico, fenilalanina, tirosina, ferro, histamina, norepinefrina e alguns sistemas enzimáticos de fármacos, bem como da utilização de carboidratos; da síntese de lipídios, proteínas e carnitina; da função imune; da hidroxilação da serotonina; e da preservação da integridade dos vasos sangüíneos. É rapidamente absorvido do trato gastrintestinal; a absorção pode ser reduzida com doses altas. Eliminada pela urina, a maior parte na forma de metabólitos. Observação: Precipitação de pedras de oxalato no trato urinário. Tontura ou desmaio, quando administrado por injeção intravenosa rápida. Doses altas causam diarréia, rubor facial, cefaléia, disúria, náusea, vômito, cólicas estomacais. Ingestão crônica de doses muito altas pode causar dependência; a mudança abrupta p/doses moderadas normalmente adequadas pode provocar escorbuto reflexo; pode-se evitar este fenômeno reduzindo a dose de maneira gradual. Dose usual: Como profilático, vias oral ou intramuscular, lactentes, durante os primeiros seis meses de vida, 30mg/dia; lactentes prematuros poderão exigir dose maior. Crianças e adultos, 40 a 60mg de ácido ascórbico/dia. Durante a gravidez, 70mg/dia. Durante a lactação, 90 a 95mg/dia. Nos períodos de necessidade maior (infecções, trauma, etc.), 150mg/dia. Para tratamento de escorbuto, 100mg 3x/dia durante várias semanas até que se normalize a saturação. Para queimaduras graves, 200 a 500mg/dia até completar-se a cura.
Diferente do Magnésio, o citrato de magnésio é uma forma mais bio-disponível deste mineral que exerce diversas funções no metabolismo humano, desde a saúde emocional até mesmo a produção de hormônios essenciais como a testosterona. Quando falamos que um nutriente é mais bio-disponível isso quer dizer que este nutriente nesta forma, no caso o citrato de magnésio tem ação superior com menos quantidade sendo a melhor forma de ingerir este suplemento. O Magnésio forma os tecidos musculares e também participa na formação de hormônios como a serotonina e outros tecidos, sem os níveis adequados de magnésio pode se dizer que o corpo vai ficar sob ação do estresse muito mais rápido. O Magnésio está relacionado com diversos benefícios, desde os emocionais como no tratamento de ansiedade e depressão até os de desempenho físico como fisiculturismo e outros já que ele forma os blocos de proteína utilizados no tecido muscular. Além destes benefícios outro que é muito interessante é a sua capacidade laxativa, ajudando a reduzir o inchaço e desintoxicando o corpo com mais efetividade, aumenta o desempenho, trata a osteoporose, auxilia no controle da diabetes, previne doenças cardíacas, alivia a azia e a má digestão e ajuda no combate a hipertensão. Dose usual: 250mg.
As duas formas gerais sob as quais o selênio está disponibilizado para a suplementação no mercado são: orgânica e inorgânica. Sais inorgânicos, tais como sulfatos e carbonatos, são as formas mais comumente usadas visto que são as mais baratas. Contudo, sabe-se que a forma orgânica é muito superior em relação à inorgânica devido à maior biodisponibilidade e menor toxicidade no organismo. Seleniometionina é, dentre as formas orgânicas, a mais apropriada para a suplementação de selênio devido às evidências de maior biodisponibilidade e menor toxicidade. Essa biodisponibilidade garante uma rápida absorção, de modo que o selênio ingerido seja realmente utilizado pelo organismo. Selenometionina é uma ótima fonte de armazenagem de selênio porque é altamente estocada em “pools” de proteínas no corpo, ao passo que o selênio inorgânico é facilmente excretado pela urina, além de apresentar toxicidade. Embora os quelados sejam muito utilizados, vale lembrar que selênio quelado e seleniometionina são duas formas distintas de suplementação de selênio. Enquanto a seleniometionina é produzida por processo enzimático, tendo o selênio incorporado ao esqueleto molecular do aminoácido metionina por meio de fortes ligações covalentes, o quelado é produzido por síntese química e retém o mineral através das fracas ligações iônicas de aminoácido, proteinado ou carboidrato, o que torna a estabilidade do complexo e a absorção do mineral vulneráveis as condições digestivas, o que influi diretamente na biodisponibilidade do metal quelado. Além disto, selenometionina é absorvida por transporte ativo e facilmente retida pelo organismo no lugar na metionina, já o selênio quelato libera o micronutriente no sangue sob a forma inorgânica de menor afinidade. Apresenta as seguintes indicações: possui ação antioxidante rejuvenescedora integral; restaura a firmeza, elasticidade e hidratação da pele e cabelos; possui ação detoxificante; auxilia na prevenção de doenças crônicas e processos inflamatórios sistêmicos; fornece suplementação de selênio segura para gestantes e lactantes, visando a saúde e formação do sistema imunológico do bebê; pode ser a suplementação para disfunções da tireoide, principalmente tireoidite de Hashimoto; adjuvante nos tratamentos do câncer (especialmente o câncer de mama, de colo, de próstata, pulmão e de pele); é um selênio orgânico 100% natural, de alta pureza e isento de sais inorgânicos. Dose usual: 25 a 50mg por dia.
A Vitamina B3 (nicotinamida) é uma vitamina solúvel, que atua no organismo em diversas reações metabólicas. As principais são aquelas envolvidas com a produção de energia por fazer parte de duas coenzimas: a Nicotinamida Adenina Dinucleotídeo (NAD) e fosfato de Nicotinamida Adenina Dinucleotídeo (NADP). Estas coenzimas participam da transferência de elétrons na cadeia respiratória. A Vitamina B3 existe na forma ácida (Ácido Nicotínico ou Niacina) e na forma de amida (Nicotinamida, Niacinamida ou Vitamina PP). A forma ácida (Ácido Nicotínico) apresenta efeito vasodilatador e se ingerido a partir de determinadas doses produz dentre outros efeitos adversos o rubor facial, já a Nicotinamida não produz estes efeitos adversos. O Ácido Nicotínico é usado para corrigir a defi ciência de Ácido Nicotínico, na prevenção e tratamento da pelagra. É também empregado como terapia adjuvante em pacientes com hiperlipidemia e em associação com outros vasodilatadores (ex. papaverina). Apresenta ação vasodilatadora e anti-hiperlipidêmica. A Nicotinamida corresponde à amida do Ácido Nicotínico, não apresentando atividade antihiperlipidêmica e tampouco vasodilatadora (portanto não apresenta os efeitos adversos decorrentes da vasodilatação). É também indicada na profi laxia e tratamento da pelagra. De forma geral, em suplementos polivitamínicos, é recomendável a utilização da Vitamina B3 na forma de Nicotinamida. A forma de Ácido Nicotínico é reservada principalmente para hiperlipidemia e quando se deseja uma atividade vasodilatadora. Indicações: Suplementação, tratamento e prevenção do déficit de vitamina B3 (pelagra), tratamento tópico de acne leve a moderada, tratamento oral com tetraciclina para controle de lesões de pênfigo. Dose usual: 20 a 100mg por dia.
A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel essencial na nutrição, mesmo que sua função exata seja desconhecida. O tocoferol inibiria a formação dos radicais livres (subproduto das reações de oxidação da mitocôndria) e seu efeito nocivo sobre os lipídeos da membrana celular e sobre outros componentes celulares, incluindo o DNA e as proteínas estruturais e enzimáticas. Protege os eritrócitos de sofrerem hemodiálise. Também pode agir como co-fator em alguns sistemas enzimáticos. É absorvido no trato gastrintestinal (20% a 80%). Une-se a beta-lipoproteínas no sangue e seu armazenamento ocorre em todos os tecidos, especialmente no adiposo. Seu metabolismo é hepático e é eliminado pelas vias biliar e renal. Tem-se observado que a administração de tocoferol em indivíduos fumantes provoca melhora e respostas benéficas ao inibir os fenômenos de peroxidação eritrocitários, dos quais resulta um retardo no envelhecimento mitocondrial com uma melhora na produção de ATP dependente do oxigênio.O efeito antioxidante previne a formação e ação dos carcinógenos químicos. Observação: A relação risco-benefício deverá ser avaliada na presença de hipoprotrombinemia por deficiência de vitamina K. Anemia por deficiência de ferro. Dose usual: Adultos: prevenção da deficiência: oral, 30UI/dia. Deficiência: 60U a 75U/dia. Doses pediátricas: 1U/kg/dia. Como antioxidante: segundo o critério do médico e o quadro clínico, em geral, se aceita uma dose média de 400 a 2.000mg/dia. É usado na faixa de 100- 800mg ao dia para o tratamento e prevenção dos estados de sua deficiência e como captador de radicais livres principalmente quando a produção destes esta aumentada as necessidades nutricionais humanas são de 3 a 20mg ao dia. Com doses maiores do que 800U/dia durante períodos prolongados: visão turva, diarréia, tonturas, cefaleias, náuseas, cansaço ou debilidade severos. As doses mais elevadas (mais de 800U/dia) têm sido associadas com maior incidência de hemorragia em pacientes com deficiência de vitamina K.
Os ácidos graxos ômega 3 são assim denominados por possuírem sua primeira dupla ligação no carbono 3 a partir do radical metil do ácido graxo. São encontrados em grande quantidade nos óleos de peixes marinhos, em algas marinhas e nos óleos e sementes de alguns vegetais. Os mais pesquisados e que possuem maiores benefícios à saúde são o EPA (ácido eicosapentaenóico) e o DHA (ácido docosahexaenóico) presentes principalmente nos óleos de peixes. Os óleos de peixe são as principais fontes dos ácidos graxos eicosapentaenóico (EPA) e docoxahexaenóico (DHA), aos quais são atribuídos efeitos benéficos no controle da lipidemia e conter reações inflamatórias. Sua principal indicação é auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares. O uso diário do óleo de peixe proporciona diminuição da agregação plaquetária; redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos; atenuação de estados inflamatórios como a artrite; diminuição da pressão sanguínea (hipertensão); e redução da viscosidade do sangue que permite uma circulação sanguínea mais ativa, promovendo uma melhor nutrição e oxigenação dos tecidos.
Formulações:
PRODUTO 1
Verisol – 2,5g
Arginina – 500mg
Glutamina – 500mg
Silício – 100mg
Tomar um sachê ao dia, à noite.
PRODUTO 2 – R$225,30
Lipowheat – 350mg
Tomar uma vez ao dia.
PRODUTO 3
Vitamina C – 500mg
Citrato de magnésio – 200mg
Seleniometionina – 50mg
Nicotinamida – 200mg
Vitamina E – 400UI
Tomar uma dose por dia pela manhã
PRODUTO 4
Ômega 3
PRODUTO 5
Creme rejuvenescedor
Aplicar no rosto à noite antes de dormir
PRODUTO 6
Espuma micelar
Lavar o rosto pela manhã
AVALIAÇÕES
Não há avaliações para este produto.