Fertilidade feminina - 60 cápsulas
- Ref.: CFF1
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 379,90
tratamento para mulheres que querem engravidar
DETALHES DO PRODUTO
Este pode ser um tratamento para você que deseja engravidar. Composto por inositol e ácido fólico, dois nutracêuticos que vão auxiliar na maturação dos óvulos.
O inositol pode estimular a captação de glicose nas células musculares esqueléticas, o que permite a diminuição dos níveis de açúcar no sangue. Este efeito é mais tarde visto como uma redução na concentração de glicose na urina e indica uma diminuição nos níveis elevados de açúcar no sangue. Parece estar envolvido fisiologicamente no metabolismo de lipídios e auxilia na quebra de gorduras e colesterol. No cérebro, age no funcionamento do SNC, nutrindo as células cerebrais, auxiliando na transmissão de impulsos nervosos, e parece produzir um aumento na sensibilidade do receptor de serotonina .Com isto há um aumento na liberação de GABA . Alguns dos efeitos observados no cérebro produziram um alívio nos sintomas de ansiedade, melhora da comunicação cerebral e memória. É um isômero de inositol, tradicionalmente considerado no grupo das vitaminas B. Participa no metabolismo lipídico e tem sido usado em distúrbios associados ao transporte de lipídios e também tem sido usado o controle das complicações resultantes do diabetes mellitus. É encontrado e amplamente distribuído na dieta humana, tanto em fontes vegetais como animais. O inositol pode ser utilizado em alimentos sem qualquer limitação, é usado também como suplemento nutricional em alimentos dietéticos especiais e fórmulas infantis. Em um estudo foi relatado que a suplementação de Inositol pode resultar em redução nos níveis de triglicerídeos, colesterol total e LDL, mas não afeta os níveis de colesterol HDL entre pacientes com doenças metabólicas. Observação: O consumo de altas doses de inositol é relatado como causador de alguns efeitos gastrointestinais. Dose usual: 500mg a 1000mg.
O ácido pteroil-L-glutâmico ou ácido fólico, é a Vitamina B9, portanto pertencente ao complexo B, sendo este essencial para a vida útil das hemácias, evitando doenças como anemia megaloblástica, e a formação do feto nos primeiros meses da gestação, mais precisamente de seu sistema nervoso. O Ácido Fólico está presente em diversos alimentos da nossa dieta, contudo é pouco absorvidos no nosso organismo, sendo necessário a suplementação. O Ácido Fólico, é convertido em ácido tetraidrofólico no organismo, sendo este necessário para a eritropoiese normal e para a síntese de nucleoproteínas. A sua absorção é feita quase que toda no TGI, mais precisamente no duodeno. É grande a sua união às proteínas e é armazenado no fígado, onde também é metabolizado. No fígado e no plasma, na presença de ácido ascórbico, o Ácido Fólico converte-se em sua forma metabolicamente ativa (ácido tetraidrofólico) mediante a di-hidrofolato redutase. É eliminado por via renal e também por hemodiálise. O Folato ajuda na transferência de um único grupo metila em várias reações metabólicas no corpo e no funcionamento do sistema nervoso. Portanto, é essencial para a síntese de DNA, mais especificamente na produção de ácidos nucleicos como a Tiamina. Desta forma, torna-se importante para uma série de reações no organismo. Observação: Fenitoína: o uso concomitante com anticonvulsivantes, como a fenitoína, interfere na absorção e armazenamento do ácido fólico; Pancreatina: enzimas pancreáticas podem interferir na absorção de folatos; Pirimetamina: o uso concomitante de pirimetamina e ácido fólico pode aumentar o risco de supressão da medula óssea; Sulfassalazina: a administração concomitante de sulfassalazina com ácido fólico pode causar diminuição na absorção dos folatos. Dose usual: até um 1mg por dia.
Fórmula:
Inositol - 4g
Ác. Fólico - 400mcg
- Tomar duas doses ao dia às 10h e às 16h
AVALIAÇÕES
Não há avaliações para este produto.