Drenagem em cápsulas - 30 cápsulas
- Ref.: DC30
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 52,90
Possui poder drenante em cápsulas
DETALHES DO PRODUTO
Opuntia: No México, estudiosos investigaram se a ingestão do cacto diminui lipídeos séricos (colesterol e triglicerídeos), glicemia e peso corporal, assim como algumas fibras. Foram estudados 8 indivíduos saudáveis, 14 obesos e 7 pacientes diabéticos que receberam 8g de Puntia Vera (Opuntia sp.) antes de cada refeição por 10 dias. Após este período, houve uma diminuição significativa do colesterol total nos três grupos, além da diminuição do triglicérides e do peso corporal em obesos e diabéticos. A atividade diurética aguda e crônica de Opuntia fícus-indica foi investigada em um estudo pré-clínico através da infusão de 15 % de cladódio, flores e frutos da planta, resultando em aumento significativo da diurese. Este efeito é mais marcado com a infusão da fruta e particularmente mais eficaz no tratamento crônico. Em estudo, foram avaliados os efeitos de proteção contra lesões oxidativas neuronais induzidas em células corticais cultivadas em animais de laboratório e suas atividades antioxidantes, utilizando três bioensaios livres de células diferentes. Os resultados indicaram que a quercetina, (+) - di-hidroquercetina e quercetina éter 3-metilo são os principais antioxidantes ativos nos frutos e caules de Opuntia fícus-indica exibindo ações neuroprotetoras contra as lesões oxidativas. Em um ensaio pré-clínico realizado em ratas diabéticas sob indução por estreptozocina, a combinação de extratos de Nopal (1mg/kg/dia) e insulina reduziram os valores de glicemia elevados. Em continuidade do estudo, mas deixando somente o extrato de Nopal sem a insulina, os valores normais de glicemia se mantiveram estáveis durante 7 semanas. Outro estudo relatou o efeito hipoglicemiante do suco de Nopal em pacientes diabéticos tipo II, com uma diminuição de 20% da glicemia durante a primeira hora de administração e com redução também dos níveis de triglicérides.
Hibiscus: A espécie possui propriedades anti-inflamatórias e demulcentes (protege as membranas mucosas e alivia as irritações) úteis em casos de constipação e irritação das vias respiratórias. Tem ação antiespasmódica, diurética, digestiva, laxante suave, corante e aromatizante. Atenua espasmo e cólicas uterinas e gastrointestinais; aumenta a diurese e favorece a digestão lenta e difícil. Possui ainda propriedade anti-hipertensiva e calmante. As antocianidinas proporcionam efeito vasodilatador periférico e angioprotetor. A infusão do cálice e brácteas das flores é usada para problemas digestivo- estomacais, como refrescante intestinal, diurético e protetor de mucosas (bucal, bronquial e pulmonar). Portadores de doenças cardíacas graves devem limitar o consumo, devido à eliminação de eletrólitos que pode ocorrer com seu uso. Não é recomendado seu uso, sem orientação médica, durante a gravidez e lactação, pois foi identificada certa ação mutagênica em estudos preliminares. Não há relatos de efeitos colaterais na literatura consultada.
Abacateiro: Diurético, antirreumático, carminativo, antianêmico, antidiarreico e anti-infeccioso para rins e bexiga, além de estimular a secreção de bile pelo fígado, estomaquímico, emenagogo e balsâmico. É anti-inflamatório, antimicrobiano e contra enfermidades neurodegenerativas. Ouso popular confere um efeito estimulante do fluxo menstrual, antiflatulento, afrodisíaco, abortivo a parasiticida. Em cosméticos o óleo de abacate é usado puro ou diluído visando estimular a síntese de colágeno na pele, o que retarda a formação de rugas e estrias. O abacate possui alto teor de vitamina E poderoso antioxidante que age inibindo a formação de radicais livres, ajudando assim diminuir os sinais de envelhecimento. Em estudo comparativo entre oito óleos o abacate foi o que apresentou maior efeito de absorção dos raios ultravioleta (UV) do sol, agindo assim com filtro solar para cosmético. Um estudo publicado no Jornal Wound Care em 2008 confirmou que o óleo de abacate tanto por via externa ou interna possui propriedades eficientes na cicatrização de feridas e escaras. O óleo de abacate é rico em altas concentrações de Beta-sitosterol. Este esterol em estudo clínico demostrou efeito de reduzir os níveis de colesterol no sangue. Usado junto com alimentação ele associa as gorduras e age bloqueando a absorção do colesterol pelo corpo. Ele tem ação direta no fígado equilibrando os níveis de colesterol, diminui o LDL e aumenta o HDL. O sitosterol quando conjugado com lecitina (outra substância presente no óleo de abacate) agrega-se as gorduras ruins no sangue facilitando sua eliminação pela urina, ajudando assim desobstruir os vasos sanguíneos. O Beta-sitosterol também tem ação sobre as enzimas do fígado inibindo a enzima 5-alpha redutase responsável pela redução dos níveis de testosterona. Esta queda de testosterona ocasiona uma serie de problemas com a ligação da Di-hidrotestosterona a receptores androgênicos na próstata ocasionando sua dilatação e problemas vasculares que podem levar a impotência. Esta ligação a receptores hormonais nos folículos pilosos levam ao surgimento de calvície.
Cavalinha: Amplamente usada na medicina caseira em toda América do Sul. Desde os tempos antigos, é considerado um dos melhores diuréticos de origem vegetal. Sua atividade diurética é suave, sem modificar o equilíbrio hidroeletrolítico, o qual é aproveitado no tratamento de hipertensão arterial e em terapias coadjuvantes de emagrecimento. Também tem ação adstringente, o que melhora transtornos circulatórios; e estípticas (estancador hemorrágico). Apresenta propriedades remineralizantes atribuídas ao silício e também estimula a biossíntese de fibras colágenas e de elastina, preservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo. Participa da calcificação dos ossos, tendo parte na matriz fibrosa colágena. Estimula o metabolismo cutâneo, acelera a cicatrização e aumenta a elasticidade de peles secas e senis, atuando como hidratante profundo. Desenvolve certa ação antimicrobiana devido aos flavonóides. E por suas propriedades adstringentes e detergentes pode atuar como coadjuvante no tratamento externo da acne. Contraindicada na disfunção cardíaca e/ou renal. Não deve ser ingerida por gestantes.
Fórmula:
Opuntia - 250mg
Hibiscus - 150mg
Abacateiro - 200mg
Cavalinha - 50mg
Tomar uma vez ao dia pela manhã
AVALIAÇÕES
Não há avaliações para este produto.