Dores articulares - 30 cápsulas
- Ref.: CDA1
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 189,90
tratamento para dores articulares
DETALHES DO PRODUTO
Tratamento desenvolvido para você que possui dores nas articulações. Esta fórmula possui: UC-II, MSM e ácido hialurônico.
A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, proporcionando flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colageno tipo II é a principal proteína estrutural na cartilagem que é responsável pela sua resistência, tração e firmeza. Derivado de cartilagem de frango, UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações. UC-II® tem sua composição patenteada, e demonstrou a sua eficácia em estudos clínicos em humanos. O colágeno é uma proteína fibrosa presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sanguíneos, intestinos e cartilagens, correspondendo a 30% da proteína total e a 6% em peso do corpo humano. Também é encontrado em diversos tecidos de animais. UC-II® é um colágeno do tipo II, não desnaturado, derivado da cartilagem de frango. É fabricado através de um processo de produção patenteado, não enzimático, à baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada. UC-II® é o único produto deste tipo disponível em doses convenientes de 40mg, uma vez ao dia. Tem estudos publicados que comprovam que UC-II® é duas vezes mais eficaz do que glucosamina + condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações. Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as articulações do corpo humano (principalmente coluna, joelho, mãos e quadril), provocando inflamação. Na maioria das vezes acomete pessoas com mais de cinquenta anos e do sexo feminino, mas também atinge homens e pessoas de outras faixas etárias. Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da osteoartrite é a obesidade, mas traumas ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes podem ocasionar o aparecimento da doença. A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, há uma produção exacerbada da enzima colagenase, provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor. UC-II® é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico. Desta forma previne o “ataque” autoimune às nossas cartilagens. Por consequência há um bloqueio da inflamação, sem a qual o paciente não apresenta mais o quadro de dor. Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, é reestabelecida a homeostase entre quebra e síntese do colágeno tipo II, devolvendo a mobilidade e o conforto ao paciente, promovendo melhora da qualidade de vida. Dose usual: 40mf por dia.
MSM é derivado do DMSO. O DMSO, dimetilsulfóxido, é um agente antiinflamatório, mas produz um odor desagradável. Quinze por cento do DMSO é metabolicamente convertido a DMSO2 (MSM). O MSM é uma forma natural de enxofre orgânico encontrada em todos os organismos vivos, apresentando maior concentração nos fluídos e tecidos do corpo humano. Metade do enxofre presente no organismo se encontra nos músculos, o restante distribui-se pelo cérebro, cabelos, unhas, epiderme e ossos, totalizando 0.25% do peso corporal. O enxofre é necessário à síntese de colágeno, juntamente com a vitamina B1, vitamina C, biotina e ácido pantotênico. É também muito importante na construção de aminoácidos metionina e cisteína. Acredita-se que o MSM alivia a dor por diversos mecanismos de ação. Pode inibir a transmissão de impulsos da dor ao longo das fibras nervosas do tipo C, aumentar o fluxo do sangue, e reduzir os espasmos musculares. Além disso, MSM age como um agente anti-inflamatório, uma vez que, ele aumenta a permeabilidade das células, tornando mais fácil a excreção de “lixo” por elas, sendo assim absorvem mais facilmente os nutrientes. A dor é geralmente causada por acúmulo de toxinas nas articulações, músculos e fluídos do corpo, sendo o MSM um poderoso detoxificante. O enxôfre foi chamado de “mineral beleza” porque é essencial para manter os cabelos brilhantes e macios. É essencial para a síntese do colágeno e é predominante na queratina, uma substância indispensável para a saúde e manutenção da pele, unhas e do cabelo. Se houver enxofre insuficiente no corpo quando novas células estiverem sendo produzidas, estas serão rígidas. Esta rigidez pode contribuir para rachaduras, rugas e cicatrizes na pele. Quando há enxofre suficiente para produção de novas células, a pele produzida é mais macia, mais flexível. MSM fornece esse enxofre necessário para produção das celulas. A Acne, incluindo a rosácea, responde favoravelmente aos suplementos com MSM. Também as unhas mostram não somente um aumento na taxa de crescimento, mas a resistência também é aumentada. Dose usual: 2000- 6000mg ao dia. Usualmente em sachês de 3g/dia. Também usado em associações na concentração de 300 a 500mg.
O ácido hialurônico proveniente do organismo humano é um polímero formado por dois açúcares (ácido glucurônico e N-acetilglucosamina) produzidos por células do nosso organismo, de fórmula molecular (C14H21NO11)n, altamente solúvel em água. Tem a função de manter o desempenho do fluido sinovial das articulações, olhos e cartilagens. É considerado um biopolímero formado pelo ácido glucurônico e a N-acetilglicosamina, faz parte da constituição do organismo e atua no preenchimento dos espaços intracelulares. Ele se encontra em todas as estruturas do corpo humano, em proporções desiguais, no entanto em maior quantidade no tecido tegumentar, representando mais de 50% do total. É o responsável pelo volume, pela sustentação, pela hidratação e elasticidade da pele. Com o passar dos anos, o ácido hialurônico reduz, reduzindo também as propriedades dele na pele, influenciando na desidratação cutânea e o Purifarma grupopurifarma www.purifarma.com.br São Paulo (11) 2067.5600 Brasil 0800 0258 825 purifarma.com.br/Blog aparecimento de rugas e sulcos. Com avanço tecnológico, é possível extrair e sintetizar o ácido hialurônico em forma de sal (hialuronato de sódio) o que permitiu tratar de modo geral o envelhecimento facial e se tornou o ácido de maior destaque por sua forma segurança, eficácia, versatilidade, facilidade de armazenamento e de uso e satisfação com os resultados. O ácido hialurônico em pó (min. 95%) é um ativo de extrema versatilidade, apresentando diversas aplicações, possibilitando seu uso em diversos tipos de formulações. Dose usual: Uso oral: 50mg a 250mg ao dia, divididas em 2 a 5 vezes ao dia, com ou entre as refeições. Uso tópico (da solução a 1%): 1,0% a 5,0%, em géis, géis-creme e emulsões hidratantes.
Fórmula:
UC-II – 40mg
MSM – 300mg
Ácido hialurônico – 100mg
- Tomar uma vez ao dia após o almoço
AVALIAÇÕES
Não há avaliações para este produto.