Diurético - 120 cápsulas
- Ref.: DR120
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 42,90
Fórmula para ajudar na retenção de líquidos
DETALHES DO PRODUTO
Cavalinha: Amplamente usada na medicina caseira em toda América do Sul. Desde os tempos antigos, é considerado um dos melhores diuréticos de origem vegetal. Sua atividade diurética é suave, sem modificar o equilíbrio hidroeletrolítico, o qual é aproveitado no tratamento de hipertensão arterial e em terapias coadjuvantes de emagrecimento. Também tem ação adstringente, o que melhora transtornos circulatórios; e estípticas (estancador hemorrágico). Apresenta propriedades remineralizantes atribuídas ao silício e também estimula a biossíntese de fibras colágenas e de elastina, preservando a elasticidade e tonicidade do tecido cutâneo. Participa da calcificação dos ossos, tendo parte na matriz fibrosa colágena. Estimula o metabolismo cutâneo, acelera a cicatrização e aumenta a elasticidade de peles secas e senis, atuando como hidratante profundo. Desenvolve certa ação antimicrobiana devido aos flavonóides. E por suas propriedades adstringentes e detergentes pode atuar como coadjuvante no tratamento externo da acne. Contraindicada na disfunção cardíaca e/ou renal. Não deve ser ingerida por gestantes.
Carqueja: A Carqueja é empregada principalmente como digestiva, hepatoprotetora, diurética e externamente em feridas e ulcerações. Dentre as atividades biológicas demonstradas por diferentes extratos de Carqueja, pode-se mencionar ao nível digestivo a atividade anti-ulcerosa da infusão da planta inteira, em modelos que promovem a indução de úlceras por indometacina, cujo mecanismo de ação se basearia em uma menor mobilização do cálcio ao nível intracelular. Os flavonóides proporcionam as ações hepatoprotetora e colagoga. O conjunto dos mesmos demonstrou incrementar entre 25 a 100% a porcentagem de sobrevida em ratos intoxicados com phalloidina em dose de 20 mg/kg via intravenosa. O flavonóide mais ativo demonstrou ser a hispidulina. Ao nível infectológico a Carqueja tem demonstrado interessantes resultados em diferentes ensaios, como a atividade inibidora das lactonas sesquiterpênicas frente ao Schistosoma mansonii, que causa a Esquistossomose e sobre o Trypanosoma cruzi, que causa a Doença de Chagas. Observou-se também atividade antibacteriana frente ao Bacillus subtilis, Micrococcus luteus e Staphylococcus aureus por parte do flavonóide genkwanina (extrato etanólico 5 mg/mL), atividade esta que resultou maior que fornecida pela apigenina. Ao nível oncológico fora realizados alguns estudos preliminares com algumas variedades de Baccharis tanto na América do Sul quanto na Europa em prova de citotoxicidade, observaram- se interações com o DNA de células tumorais e alguns resultados favoráveis em leucemia, o qual permite começar uma linha de pesquisa promissora neste campo. Os flavonóides exercem atividade diurética o qual pode gerar hipotensão arterial, como caracterizado nos modelos experimentais in vivo sobre ratos. Está contraindicado para gestantes por ser abortivo e administrado em pessoas com glicemia normal provoca uma diminuição nos níveis de glicose no sangue. Não apresenta toxicidade nas dosagens indicadas.
Castanha da India: As sementes da castanha da Índia (Aesculus hippocastanum L.) são utilizadas em vários países no tratamento de varizes e hemorroidas. Elas contêm de 3 a 10% de uma mistura complexa de saponinas, tendo como principal componente a β-aescina. As saponinas desencadeiam várias ações biológicas devido às suas propriedades tensoativas ocasionadas pela estrutura química que é constituída de uma parte lipofílica e outra hidrofílica, devido à presença de açúcares. Muitas evidências confirmam a atividade da β-aescina no tratamento da insuficiência venosa crônica. Possui atividade anti-inflamatória sobre a circulação periférica, antiedematosa e flebotônica. É indicada na fragilidade capilar, varizes, hemorroidas e edemas por má circulação, flebites, insuficiência crônica venal, reduzindo o processo de retenção capilar, pele (dermatite, eczema, inflamações gerais), peso e dor nas pernas. Nas hemorroidas acalma a dor, e sendo vasoconstritor periférico, é empregado também em forma de pomadas. É adstringente, antiedêmica, anti-hemorroidal, anti-inflamatória, estimulante, hemostática, redutora da permeabilidade capilar, tônica, vasoconstritora e vasoprotetor. O óleo tem sido recomendado contra dores gotosas e reumáticas. Espasmo muscular, náusea moderada, vômito e urticária. Ocasionalmente pode provocar gastrite quando administrada na forma de infusão ou extrato fluído. As sementes ingeridas com cascas podem causar cefaléias, falta de coordenação motora, vômitos, enterocolites, midríase, paralisia facial e sonolência. Contraindicado o uso durante a gravidez, lactação, em casos de insuficiência hepática e renal, lesões da mucosa digestiva em atividade.
Fórmula:
Cavalinha - 100mg
Carqueja - 100mg
Castanha da índia - 100mg
Tomar duas vezes ao dia pela manhã e à tarde
AVALIAÇÕES
Não há avaliações para este produto.