Cabelo, pele e unha - 30 cápsulas
- Ref.: CCPU1
- Disponibilidade: Pronta Entrega
R$ 299,90
tratamento para cabelo, pele e unha
DETALHES DO PRODUTO
Esta é uma fórmula desenvolvida para você que deseja melhorar a saúde dos seus cabelos, da sua pele e da sua unha. Esta fórmula possui: verisol, ácido hialurônico, silício orgânico, vitamina C e seleniometionina.
O colágeno é o maior componente estrutural da pele. Compondo cerca de 80 % do seu peso seco. Durante o processo natural de envelhecimento, sabemos que este importante órgão é afetado por fatores endógenos e do meio ambiente, como a idade, os raios ultravioleta, os hormônios e a alimentação. O Colágeno VERISOL® estimula o metabolismo da pele, agindo de dentro para fora. Quem utiliza os Peptídeos Bioativos de Colágeno VERISOL® , especialmente desenvolvidos para aplicações estéticas, nota uma maior firmeza e suavidade em uma pele com menos rugas. Os efeitos positivos do Colágeno VERISOL® também contribuem para a melhora da estrutura da superfície da pele, reduzindo a celulite e o auxiliando no crescimento mais rápido das unhas. Os Peptídeos específicos do Colágeno VERISOL® são reconhecidos pelas células do fibroblastos na camada dérmica da pele como fragmentos de colágeno, assim como os que são obtidos através das atividades catabólicas. Desta forma eles estimulam o aumento do metabolismo do colágeno para neutralizar a falsa degradação desta proteína na derme. O resultado é uma alta produção de colágeno na derme e matriz extracelular, substituindo o que foi perdido decorrente da idade e as influências do meio ambiente. Dose usual: 2,5g até 3 vezes ao dia.
O ácido hialurônico proveniente do organismo humano é um polímero formado por dois açúcares (ácido glucurônico e N-acetilglucosamina) produzidos por células do nosso organismo, de fórmula molecular (C14H21NO11)n, altamente solúvel em água. Tem a função de manter o desempenho do fluido sinovial das articulações, olhos e cartilagens. É considerado um biopolímero formado pelo ácido glucurônico e a N-acetilglicosamina, faz parte da constituição do organismo e atua no preenchimento dos espaços intracelulares. Ele se encontra em todas as estruturas do corpo humano, em proporções desiguais, no entanto em maior quantidade no tecido tegumentar, representando mais de 50% do total. É o responsável pelo volume, pela sustentação, pela hidratação e elasticidade da pele. Com o passar dos anos, o ácido hialurônico reduz, reduzindo também as propriedades dele na pele, influenciando na desidratação cutânea e o Purifarma grupopurifarma www.purifarma.com.br São Paulo (11) 2067.5600 Brasil 0800 0258 825 purifarma.com.br/Blog aparecimento de rugas e sulcos. Com avanço tecnológico, é possível extrair e sintetizar o ácido hialurônico em forma de sal (hialuronato de sódio) o que permitiu tratar de modo geral o envelhecimento facial e se tornou o ácido de maior destaque por sua forma segurança, eficácia, versatilidade, facilidade de armazenamento e de uso e satisfação com os resultados. O ácido hialurônico em pó (min. 95%) é um ativo de extrema versatilidade, apresentando diversas aplicações, possibilitando seu uso em diversos tipos de formulações. Dose usual: 50mg a 250mg ao dia, divididas em 2 a 5 vezes ao dia, com ou entre as refeições.
O silício é um dos doze principais elementos da composição dos organismos vivos. O silício apresenta-se na natureza essencialmente na forma não solúvel, sendo pouco biodisponível. Na forma solúvel o silício é extremamente instável e tende a polimerizar-se rapidamente, acarretando deficiência da sua absorção. O silício orgânico atua no tecido conjuntivo, renovando as fibras de colágeno e elastina e reestruturando a firmeza da pele de dentro para fora. Sua reposição é essencial para regeneração dos tecidos danificados, degradação da membrana celular, aparecimento de rugas, envelhecimento precoce, processo lento de cicatrização, desgaste ósseo, cabelos e unhas desvitalizados, entre outros. Na pele, o silício orgânico desempenha uma importante função na estrutura dérmica através das ligações com glicosaminoglicanas determinando a sua formação estrutural. Além disso, este oligoelemento fundamental desempenha um papel essencial na neutralização de radicais livres, prevenindo as reações de glicação e atuando como mimetizador das ações de fatores de crescimento celular. Dose usual: 50 a 300mg por dia.
A vitamina C atua como coenzima e, sob determinadas condições, como agente redutor e antioxidante. Direta ou indiretamente fornece elétrons a enzimas que requerem íons metálicos reduzidos. Age como cofator para prolil e lisil hidroxilases na biossíntese do colágeno. Participa também do metabolismo de ácido fólico, fenilalanina, tirosina, ferro, histamina, norepinefrina e alguns sistemas enzimáticos de fármacos, bem como da utilização de carboidratos; da síntese de lipídios, proteínas e carnitina; da função imune; da hidroxilação da serotonina; e da preservação da integridade dos vasos sangüíneos. É rapidamente absorvido do trato gastrintestinal; a absorção pode ser reduzida com doses altas. Eliminada pela urina, a maior parte na forma de metabólitos. Observação: Precipitação de pedras de oxalato no trato urinário. Tontura ou desmaio, quando administrado por injeção intravenosa rápida. Doses altas causam diarréia, rubor facial, cefaléia, disúria, náusea, vômito, cólicas estomacais. Ingestão crônica de doses muito altas pode causar dependência; a mudança abrupta p/doses moderadas normalmente adequadas pode provocar escorbuto reflexo; pode-se evitar este fenômeno reduzindo a dose de maneira gradual. Dose usual: Como profilático, vias oral ou intramuscular, lactentes, durante os primeiros seis meses de vida, 30mg/dia; lactentes prematuros poderão exigir dose maior. Crianças e adultos, 40 a 60mg de ácido ascórbico/dia. Durante a gravidez, 70mg/dia. Durante a lactação, 90 a 95mg/dia. Nos períodos de necessidade maior (infecções, trauma, etc.), 150mg/dia. Para tratamento de escorbuto, 100mg 3x/dia durante várias semanas até que se normalize a saturação. Para queimaduras graves, 200 a 500mg/dia até completar-se a cura.
As duas formas gerais sob as quais o selênio está disponibilizado para a suplementação no mercado são: orgânica e inorgânica. Sais inorgânicos, tais como sulfatos e carbonatos, são as formas mais comumente usadas visto que são as mais baratas. Contudo, sabe-se que a forma orgânica é muito superior em relação à inorgânica devido à maior biodisponibilidade e menor toxicidade no organismo. Seleniometionina é, dentre as formas orgânicas, a mais apropriada para a suplementação de selênio devido às evidências de maior biodisponibilidade e menor toxicidade. Essa biodisponibilidade garante uma rápida absorção, de modo que o selênio ingerido seja realmente utilizado pelo organismo. Selenometionina é uma ótima fonte de armazenagem de selênio porque é altamente estocada em “pools” de proteínas no corpo, ao passo que o selênio inorgânico é facilmente excretado pela urina, além de apresentar toxicidade. Embora os quelados sejam muito utilizados, vale lembrar que selênio quelado e seleniometionina são duas formas distintas de suplementação de selênio. Enquanto a seleniometionina é produzida por processo enzimático, tendo o selênio incorporado ao esqueleto molecular do aminoácido metionina por meio de fortes ligações covalentes, o quelado é produzido por síntese química e retém o mineral através das fracas ligações iônicas de aminoácido, proteinado ou carboidrato, o que torna a estabilidade do complexo e a absorção do mineral vulneráveis as condições digestivas, o que influi diretamente na biodisponibilidade do metal quelado. Além disto, selenometionina é absorvida por transporte ativo e facilmente retida pelo organismo no lugar na metionina, já o selênio quelato libera o micronutriente no sangue sob a forma inorgânica de menor afinidade. Apresenta as seguintes indicações: possui ação antioxidante rejuvenescedora integral; restaura a firmeza, elasticidade e hidratação da pele e cabelos; possui ação detoxificante; auxilia na prevenção de doenças crônicas e processos inflamatórios sistêmicos; fornece suplementação de selênio segura para gestantes e lactantes, visando a saúde e formação do sistema imunológico do bebê; pode ser a suplementação para disfunções da tireoide, principalmente tireoidite de Hashimoto; adjuvante nos tratamentos do câncer (especialmente o câncer de mama, de colo, de próstata, pulmão e de pele); é um selênio orgânico 100% natural, de alta pureza e isento de sais inorgânicos. Dose usual: 25 a 50mg por dia.
Fórmula:
Verisol – 2,5g
Ácido hialurônio – 100mg
(Baixo peso molecular e estabilizado)
Silício orgânico – 100mg
Vitamina C – 500mg
Seleniometionina – 50mg
- Tomar uma dose por dia à noite
AVALIAÇÕES
Não há avaliações para este produto.